Você sabia que ser fluente não é saber tudo? É preciso se fazer entender. Ganha quem formar mais frases. Edição: Compras.
Jogadores: A partir de 2 jogadores | Nível: Avançado
É possível jogar em equipe em entre 2 jogadores.
Contém:
50 cartas e 1 Manual de Instruções.
Preparando o jogo:
Todas as cartas são colocadas em um monte com as faces voltadas para baixo.
Vamos começar:
O primeiro jogador compra uma carta do monte e cria uma frase com uma das palavras em destaque ou explica o seu significado, falando o conceito ou mesmo contando uma história onde o termo se aplica. Após criar a frase, se ele se fizer entender, mesmo que haja erros de estrutura ou gramática, ganha a carta. Aqui a gramática não é o mais importante, é preciso transmitir a mensagem. Se ninguém entender, a carta é descartada. O próximo jogador compra a próxima carta do monte, e assim sucessivamente.
É importante que o professor (quando o jogo for em sala de aula), tome notas acerca dos erros cometidos em ESTRUTURA, PRONÚNCIA e GRAMÁTICA para dar um feedback geral antes do término da aula. Mas nunca deve interromper a linha de raciocínio do aluno durante sua jogada.
O final pode ser definido por um número de pontos, por exemplo, quem fizer 5 pontos primeiro é o vencedor. Ou pode ser definido pelo tempo de jogo, por exemplo, ganha quem tiver mais pontos dentro do período de 30 minutos.
As palavras-chave entre parênteses podem ser usadas na elaboração das frases com ou sem obrigatoriedade, conforme acordado previamente.
Objetivo:
Ganha o jogo quem tiver mais pontos no final. Cada carta vale 1 PONTO.
VARIAÇÕES:
Jogadores: A partir de 2 jogadores | Nível: Avançado
É possível jogar em equipe em entre 2 jogadores.
Contém:
50 cartas e 1 Manual de Instruções.
Preparando o jogo:
Todas as cartas são colocadas em um monte com as faces voltadas para baixo.
Vamos começar:
O primeiro jogador compra uma carta do monte e cria uma frase com uma das palavras em destaque ou explica o seu significado, falando o conceito ou mesmo contando uma história onde o termo se aplica. Após criar a frase, se ele se fizer entender, mesmo que haja erros de estrutura ou gramática, ganha a carta. Aqui a gramática não é o mais importante, é preciso transmitir a mensagem. Se ninguém entender, a carta é descartada. O próximo jogador compra a próxima carta do monte, e assim sucessivamente.
É importante que o professor (quando o jogo for em sala de aula), tome notas acerca dos erros cometidos em ESTRUTURA, PRONÚNCIA e GRAMÁTICA para dar um feedback geral antes do término da aula. Mas nunca deve interromper a linha de raciocínio do aluno durante sua jogada.
O final pode ser definido por um número de pontos, por exemplo, quem fizer 5 pontos primeiro é o vencedor. Ou pode ser definido pelo tempo de jogo, por exemplo, ganha quem tiver mais pontos dentro do período de 30 minutos.
As palavras-chave entre parênteses podem ser usadas na elaboração das frases com ou sem obrigatoriedade, conforme acordado previamente.
Objetivo:
Ganha o jogo quem tiver mais pontos no final. Cada carta vale 1 PONTO.
VARIAÇÕES:
2. Cada jogador recebe 3 cartas e conta uma história utilizando os termos das cartas em destaque (pelo menos 1 termo de cada carta) em até 60 segundos. Se conseguir ganha 1 ponto. Ganha quem fizer 3 pontos primeiro.
3. Cada jogador comprar 1 carta na sua vez e criar uma frase de uma história, o próximo jogador deve comprar outra carta e continuar a história usando a nova palavra, e assim sucessivamente. Nesta variação não há vencedores o que vale é estimular a criatividade.