BOC 8. Fique Rico

Boc 8 - 3 cartas site
Mudar hábitos pode te enriquecer? Quem sabe... Ganha quem tiver mais chances de ficar rico nesta brincadeira.

Jogadores: A partir de 2 jogadores | Nível: Avançado

Contém:

50 cartas e 1 Manual de Instruções.

Preparando o jogo:

Pegue uma folha e uma caneta para anotar as repostas de todos os participantes. Todos precisam responder todas as cartas. O jogador que fará as anotações, também deverá fazer a leitura em voz alta e poderá participar ou não, fica a critério dele.

Vamos começar:

Cada participante deve analisar qual resposta, A ou B, tem mais possibilidade de acontecer, na maioria das vezes, na vida de cada um deles. Peça que todos sejam sinceros em suas repostas e confiram a probabilidade após a somatória dos pontos no final do jogo.

Anote no papel:

- 2 PONTOS para cada resposta A (Hábitos Positivos)

- 0 PONTO para cada resposta B (Hábitos Negativos)

- 1 PONTO para um pouco de cada (às vezes acontece a situação A e às vezes acontece a situação B).


RESULTADO DO TESTE - Probabilidade de ficar rico


Somatória dos Pontos:

0 - 30 - Pequenas chances de ficar rico. Você tem mais hábitos negativos do que positivos. Na verdade, há mais chance de ficar POBRE. 🙁

31 - 70 - Há probabilidade de ficar rico se substituir muitos dos seus hábitos negativos (B) por positivos (A). Chance de se tornar CLASSE MÉDIA. 😐

71 - 100 - Grandes chances de ficar rico. Mantenha seus hábitos positivos e inclua outros novos. Chance de ficar RICO. 🙂

Objetivo:

Ganha quem tiver mais chances de ficar rico nesta brincadeira.

VARIAÇÕES:


1. Você pode aplicar este teste mesmo sozinho sempre que quiser rever seus hábitos positivos e negativos. Fazendo sozinho este teste, escolha 1 carta e ao longo do mês tente mudar o hábito negativo sinalizado pela carta (B) pelo positivo (A). Que tal tentar mudar um hábito negativo por mês? Segundo especialistas, alguns hábitos tem efeito dominó, causando outros hábitos da mesma categoria, positivos ou negativos.

2. Com um número ilimitado de participantes, vira-se 1 carta e faz-se a leitura das alternativas. Cada 1 escolhe a alternativa que mais faz parte da sua vida e justifica a sua resposta. Nesta variação não tem ganhador. O objetivo aqui é estimular o debate.

3. É virada uma carta de cada vez e todos os participantes que escolherem a alternativa A devem dar conselhos para quem escolher a alternativa B usando termos como: I suggest... ou I recommend... Nesta variação não tem vencedores. O objetivo é estimular um debate.
É divertido, é educativo, é BOC!