Jogadores: 3-6 | Nível: Todos os Níveis (Básico, Intermediário ou Avançado)
Contém:
50 cartas (25 Falsos Cognatos + 25 Termos Equivalentes) e 1 Manual de Instruções.
Preparando o jogo:
Antes de distribuir todas as cartas entre todos os jogadores, é virada 1 carta do monte para definir a carta SOLITARY. Ou seja, quem estiver com a carta equivalente a ela no final do jogo, não conseguirá formar um par e será o perdedor.
Vamos começar:
Cada um, na sua vez, pega uma carta, sem olhar, da mão do jogador a sua direita, e assim por diante. Cada jogador, na sua vez, pode baixar os pares que já tiver formado.
Objetivo:
Perde quem estiver com a outra carta SOLITARY no final da partida.
VARIAÇÕES:
1. Cada jogador, na sua vez, pede 1 carta para outro jogador a sua escolha. Se o jogador tiver a carta, deverá entregá-la e o jogador que pediu poderá baixar o par formado, se o jogador não tiver a carta, entregará outra carta qualquer. Ganha quem formar mais pares. Exceto quem estiver com a carta SOLITARY que não poderá ter seus pontos contados.
2. Que tal, em sala de aula, para estimular a conversação, pedir que ao baixar o par, o aluno faça uma frase com cada termo para ter certeza que compreendeu o significado? Se não conseguir, não ganha o ponto do par formado.
3. É possível jogar este jogo como um jogo da memória. Nesta variação, todas as cartas são organizadas viradas para baixo. Cada jogador, na sua vez, vira 2 cartas. Se formar um par, retira as cartas e continua jogando. Cada par vale 1 ponto. Ganha quem formar mais pontos.