
Personagens, missões, forças e diversas ações no imperativo.
Vence quem cumprir a missão, ou seja, juntar as 5 cartas de cor lilás referente ao seu personagem e descobrir quem é o lunático, apontando e falando: Lunatic.
Jogadores: 4-5 | Nível: Todos os Níveis (Básico, Intermediário ou Avançado).
Contém:
50 cartas (5 Pretas = Personagens / 25 Lilás = Missões / 20 Brancas = Ações) e 1 Manual de Instruções.
As 5 cartas lilás das missões lilás:
- 1 outro personagem que cada um tem que encontrar.
- 1 espécie de arma que cada um irá usar.
- 3 cartas iguais que representam a força de cada personagem.
Preparando o jogo:
Separe o baralho em 3 montes. Cartas PRETAS, LILÁS e BRANCAS. Cada jogador recebe 5 cartas lilás aleatórias (missões) após embaralhadas e 1 preta (seu personagem). Os personagens são: Lunatic, Victim, Doctor, Victim’s Friend e Security Guard. A carta do personagem deve ficar separada das outras. As cartas brancas (ações) formarão um monte no centro da mesa com as faces voltadas para baixo.
Vamos começar:
Cada jogador compra uma carta branca na sua vez, faz a leitura em voz alta e executa a ação no imperativo (Lights On ou Lights Off). Após a ação, a carta deve voltar para o final do monte.
Objetivo:
Ganha o jogo quem descobrir, a qualquer momento, quem é o lunático, apontando e falando: Lunatic. Se errar, fica fora da partida. Só é permitido dar palpite quem tiver conseguido juntar as 5 cartas de sua missão. Se o lunático juntar as 5 cartas de sua missão primeiro e apontar a Victim, ele será o grande vencedor.
VARIAÇÕES:
1. Pode ser combinado previamente que quando a ação for LIGHTS ON, todos os personagens mencionados deverão executar a ação e não somente quem estiver lendo a carta. Entretanto, desta forma ficará mais fácil adivinhar quem é o Lunatic.
2. É possível jogar com 4 pessoas. Sem o amigo da vítima e sem as cartas relacionadas a missão dele.
3. Nesta variação cada jogador precisará cumprir sua missão (juntar as 5 cartas) e apontar a pessoa da sua missão para ganhar e não mais o Lunatic.
É divertido, é educativo, é BOC!