BOC 23. Once Upon a Time…

5 Cartas - BOC 23

Era uma vez... Um dia... Por causa disso... Finalmente... e viveram felizes para sempre!

Jogadores: 2-5 | Nível: Intermediário ou Avançado

Contém:

50 cartas e 1 Manual de Instruções.

Preparando o jogo:

Cada jogador recebe 5 cartas. As demais cartas formarão um monte no centro da mesa com as faces voltadas para baixo.

Vamos começar:

Cada jogador, na sua vez, compra 1 carta e descarta outra até conseguir juntar as 5 páginas da mesma história (sinalizadas pela cor no termo PAGE) para poder contar, em voz alta, uma história que faça sentido.

Objetivo:

Ganha quem contar a história primeiro.

VARIAÇÕES:

1. Esta variação é indicada para ser usada e
m sala de aula e com alunos de nível básico. Cada jogador recebe 5 cartas. Cada um, na sua vez, compra 1 carta e descarta outra até conseguir juntar 5 páginas da mesma história. Após alguém ganhar a partida, o teacher faz a leitura da história e trabalha com interpretação de texto como quiser.

2. Cada jogador recebe 5 cartas. Cada um, na sua vez, compra 1 carta e descarta outra até conseguir juntar 5 páginas que NÃO precisa ser da mesma história. Para a história fazer sentido, deverá alterar algumas páginas criando sua própria narrativa. É obrigatório criar pelo menos 1 narrativa própria para 1 das cartas. Cada um conta a sua história. Nesta variação é feita uma votação e ganha a história mais criativa.

3. ELEVATOR PITCH. Esta variação é indicada para alunos de nível avançado e que estejam estudando conteúdo de negócios. Cada jogador recebe 5 cartas. Cada um, na sua vez, compra 1 carta e descarta outra até conseguir juntar 5 páginas da mesma história. Para bater, precisa criar uma história de negócios usando as estruturas iniciais das frases.

É divertido, é educativo, é BOC!